terça-feira, 5 de abril de 2016

ETIQUETAS


Vocês sabiam que o erro nas etiquetas de roupa pode levar a multa de até 1,5 Milhões? Pois é, muitos fabricantes estão preocupados com o design e o preço das roupas que comercializam e esquecem um detalhe importante…a etiqueta. Quando está fora das normas da ABNT pode levar a multa de até 1,5 Milhões.
Olhe abaixo os itens que deve conter nas etiquetas:
  • O nome da empresa ( Fantasia).​
  •  Razão social.​
  •  Marca registrada.​
  •  Indicação do tamanho ( de acordo com o pais de venda da peça).​
  •  Identificação fiscal (CNPJ).​
  •  País de origem.​
  •  Indicação das fibras e sua porcentagem.​
  •  Cuidados de lavagem e conservação do produto.​
  • Etiqueta com material e tinta resistente.​
Muitas pessoas arrancam as etiquetas por vários motivos ou ate sem motivo. As etiquetas é uma parte da peça não deve ser arrancada. Elas possuem muitas informações,  constam como lavar, como passar, qual o modo correto de secagem, e ate mesmo quais produtos devemos e não devemos usar na peça, sem essas informações não saberemos como cuidar de nossas roupas.

5 tipos de corpo para um vestido.


Primeiro vamos entender cada um desses tipos de corpo, e em seguida algumas dicas na hora de escolher o vestido!
1. Ampulheta: Ombros e Quadril do mesmo tamanho, cintura fina. Valorize a forma natural do corpo.
Aposte em decotem em V, para alongar a silhueta, peças ajustadas, que valorizam suas formas. Evite detalhes na região dos quais e seios para não dar mais volume, e decotes acentuados.
# Aposte no sapato nude, pois ele alonga a silhueta.
2. Retangular: Ombros, cintura e quadril praticamente a mesma medida. Disfarçar a silhueta reta utilizando linhas curvas.
Aposte em detalhes na região do busto para criar volumes, cintos nos quadris. Evite vestidos de corte reto, tomara que caia.
3. Triangular (Triângulo Invertido)/ Seio Grande: Ombros mais largos que a cintura e o quadril. Equilibre a desproporção a parte de cima e deixe o volume para parte de baixo.
Evite tomara que caia, e frente única pois ampliam os ombros, evita também decotes muito acentuados.  Aposte em modelos volumosos na parte de baixo tipo evasê, cintos na altura do quadril: dão volume à região e deixam o corpo proporcional
# É bom ter um sutiã estruturado.
4. Oval: Região da cintura é maior ou alinhada com o quadril. Disfarce o formato oval buscando linhas que alonguem.
Na hora de escolher o vestido o ideal é minimizar o tamanho do abdômen, escolha um modelo que disfarce a barriga. Opte por modelos que valorizem as curvas, como os que têm recortes na cintura.
5. Pêra: Quadris mais largos que a cintura e os ombros. Equilibre a desproporção entre os quadris e os ombros, suavizando a parte debaixo e buscando volume na parte de cima.
Aposte em estampas e detalhes na parte superior para criar volume, decotes amplos que aumentam os ombros. Evite cintos que criam volume na região.